![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm_jd7mfB_Nbn_3jxBElNiKRg4q8EqC1JWyiE8sk5CfnzJdqSgZGWPVNMOP7EtBsSTs9edNpVgSgxZ1GEIt5GVhzYQfd9JvfqlxdbIE7IsMn3ObomRfq8ukDlgBkY3bbiqwKj8C8GzjnRX/s320/OQAAAO07uBc9AesMzKXbIG0U-Bq-H14ETB-gDBGONIxfZpvhTuGVDNTn21Bi0iHcBpDfUv5VlKbBo0EIEZy2-EvAT7sAm1T1ULhFwtPVK97XRH3e5ZWIKf028aa5.jpg)
Se existiu um verdadeiro ativista e poeta na história do Rock, esse cara foi o lendário John Lennon, que foi sem dúvidas o artista mais importante da música do século XX. Os hits lançados por ele são até hoje idolatrados por muitos, modernos e imortais, para ser mais exato. Além disso tudo, ele é um grande ídolo para mim, e sua história é uma das mais fascinantes da história do Rock.
Depois de fazer história sendo um dos Beatles, onde foi responsável por vários hits dos Fab Four, ao lado do seu parceiro McCartney, Lennon resolveu fazer história não apenas no mundo da música, mas também como um ativista político que, anos mais tarde, seria considerado "perigoso" pelo governo estadunidense, por causa de seus ideais e seu ativismo contra a guerra do Vietnã, em especial.
Há exatos 29 anos, em 8 de dezembro de 1980, o grande John Lennon nos deixava, após ser assassinado por um retardado mental chamado David Chapman. Mas, como acontece com todos os grandes ícones da música, sua obra nunca foi esquecida e é referência para vários e vários artistas não só que surgiram poucos anos após sua morte, mas também para vários e vários nos dias atuais, que, assim como eu, se encantam e se apaixonam por suas maravilhosas músicas. Falando por mim, a música dele é uma das minhas maiores inspirações não só para tocar, ou tentar montar uma banda, mas também para a vida, e foi isso que fez com que ele se tornasse um dos meus maiores ídolos e influências.
Incrível!!!
ResponderExcluir